domingo, 30 de dezembro de 2012

Bom domingo!


Olívia de Cássia - jornalista

É madrugada de domingo, penúltimo dia do ano. Despertei e não consegui mais adormecer. O calor está insuportável, os mosquitos me impacientam e uma crise alérgica veio com tudo. Estou com dificuldade de respirar, mas isso não me impede de pensar.

Dá uma dormência nos músculos, a cabeça dói e a tosse vem forte. Nessas horas a gente não pode se desesperar e nem perder o prumo. Temos que manter a calma. O galo da estação ferroviária, meu companheiro das noites insones, já começou a cantar. São 4 horas da matina quando começo a escrever esse texto.

Fazia um tempinho que me faltava o sono; tenho chegado do trabalho muito tarde e exausta e c om frequência logo adormeço. Quando a idade chega a gente vai ficando mais frágil, mais sensível e precisa diminuir o ritmo.

Isso não tem acontecido comigo. Graças a Deus tenho tido forças para trabalhar e quero continuar assim, com toda a disposição para o trabalho. Espero que em 2013 as oportunidades se abram e que eu consiga desempenhar bem tudo o que aprendi ao longo dos meus anos de profissão.

Quero construir pontes virtuais, caminhos que me levem a realizar o melhor de mim, não quero passar por essa vida sem deixar coisas boas e positivas; não é demagogia minha, já não tenho muitos anos  a meu favor. A idade já vai bem avançada.

Lá fora o tempo está parado: nem chove e está bem abafado e denso. Parece que a virada do ano vai ser de chuva. Estamos precisando dela para aliviar o  calor e alimentar a vegetação. Os irmãos sertanejos estão sofrendo com essa estiagem há tanto tempo, a agricultura depende da chuva.

Só esperamos que quando ela cair, a chuva, seja na medida certa; nem mais, nem menos, para não causar estragos ao nosso bem-estar. Estive semana passada na Serra da Barriga e pude ver o quanto está seco por lá e fiquei imaginando o cenário no Sertão. É preciso chuva para poder plantar.

Em nosso coração o tempo está de calmaria, vejo o mundo com mais esperança, a vida pulsa lá fora e tenho a vontade de viver da juventude. Quero pedir a Deus saúde e disposição para aguentar a labuta do dia-a-dia. Muita paz, maturidade e discernimento para os dias  que virão. O resto a gente vai conquistando.

Ouço um barulho estranho na entrada do portão e falo. Parece que tem um estranho querendo pegar água na torneira. Não me assusto, mas precisamos de mais segurança.

Aos amigos de sempre eu quero desejar toda a sorte do mundo,  paz e a harmonia dos novos tempos. Em 2013 vai começar um novo ciclo em nossas vidas. Um tempo de muitas conquistas e de muita paz. É quase de manhã, boa madrugada e fiquem com Deus. Um bom domingo para todos. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...