quinta-feira, 27 de dezembro de 2012


Com assessoria da PMUP
(Foto de Clezivaldo Mizael)
O município de União dos Palmares conquistou o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2009-2012. A premiação foi entregue nesta  quinta-feira (27), no auditório da prefeitura municipal e contou com a presença de várias autoridades inclusive da representante do Unicef  no Nordeste, Conceição Cardoso, da articuladora do Unicef em União, Rose Mary Moraes e da representante do Conselho de Direito, Gorete Galvão.
Segundo o prefeito  Areski Freitas (PTB), que está na reta final de sua gestão, a conquista do Selo Unicef é fruto de políticas públicas e do esforço coletivo entre prefeitura, sociedade civil organizada, órgãos e instituições ligadas à Justiça para assegurar melhoria na qualidade de vida a crianças e adolescentes.
Em Alagoas, 67 municípios assinaram o compromisso com o Unicef para a edição 2009-2012 do Selo, mas apenas os municípios de Arapiraca, Coité do Nóia, Coruripe, Delmiro Gouveia, Igaci, Junqueiro, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Taquarana, Teotônio Vilela, Viçosa e  União dos Palmares foram agraciados com a premiação.
Areski Freitas observa que entre os 12 municípios que atingiram as metas, União dos Palmares obteve destaque na pontuação nos itens de Impacto Social, Gestão das Políticas Públicas e Participação Social.  Para ser aprovado em “Impacto Social” foi determinada pelo Unicef   pontuação em sete indicadores e cinco objetivos.
“União dos Palmares obteve pontuação acima da média. No eixo gestão, o município também pontuou acima da média com 11 indicadores e sete objetivos”, destaca o prefeito.
Ainda segundo o prefeito de União dos Palmares, as políticas públicas desenvolvidas no município contribuíram diretamente para a queda da mortalidade infantil, o acesso ao pré-natal, aumento do percentual de crianças beneficiadas pela Proteção Continuada, entre outras ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social do município.
“Além dessas ações houve a redução dos índices de abandono escolar, redução nos índices de distorção idade-série, além de aumento na taxa de cobertura dos Centros de Referência da Assistência Social – Cras. União dos Palmares também contribuiu diretamente de forma significativa para a melhoria dos índices gerais apresentados pelo Estado de Alagoas”, observou o prefeito.
Reconhecimento
“Estou muito feliz em trazer este prêmio a esta cidade, sinto a energia forte deste povo, uma energia boa desta cidade, e o Unicef está mais feliz ainda em pela segunda vez consecutiva premiar um governo que tem profunda consideração e importância à criança e ao adolescente”, disse Conceição Cardoso.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...