sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Equipe da CEF entrega documentação de casas a desabrigados da enchente, em União

Fotos: Clezivaldo Mizael
O prefeito Areski Freitas (PTB), acompanhou os trabalhos e disse que está muito feliz em estar concluindo o mandato e vendo que as famílias que foram atingidas pela enchente estão recebendo suas casas


Com informações da assessoria PMUP

Uma equipe da Caixa Econômica Federal e  profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, em União dos Palmares, fizeram a entrega da documentação das casas aos desabrigados da enchente de 2010, ontem, 20, no Ginásio de Esportes, Manoel Gomes de Barros.

Esta é a quarta etapa de entrega das moradias, onde serão entregue cerca de 554 residências. O prefeito Areski Freitas (PTB), acompanhou os trabalhos da equipe e a secretária Lídia Campos coordenou todos os trabalhos e acompanha a assinatura dos ganhadores. A entrega das chaves e da documentação prossegue hoje.

Segundo a assessoria, são mais de 50 páginas que precisam ser assinadas e conferidas na parte do contrato. Caso sejam casados marido e mulher precisam assinar os documentos. 

“Esta casa é de vocês, no entanto num período de dez anos nenhuma casa pode ser comercializada, ninguém pode vender ou alugar estas casas, o Governo do Estado está pagando por estas residências, e quem quebrar este acordo de contrato corre o risco de enfrentar sérios problemas junto à Caixa e à Policia Federal”, alertou o prefeito.

Areski Freitas disse também que está muito feliz em estar concluindo o mandato e vendo que as famílias que sofreram, que foram atingidas pela enchente estão recebendo suas casas e tantas outras que já estão morando nela.

"Foi uma luta muito grande, conseguir estas casas, foi uma situação muito difícil organizar a cidade, reconstruir tudo, planejar, executar e ver realizar, mas conseguimos, com muito trabalho os resultados apareceram e estão aparecendo. Parabéns para todos e eu desejo que neste novo ano vocês possam ter dias de muita felicidade em sua nova casa”,  finalizou o prefeito.


Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...