segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Lixão de União dos Palmares queima há um mês


Olívia de Cássia  - Repórter
Texto e fotos

O Lixão de União dos Palmares, localizado na  Fazenda Frios, voltou a pegar fogo há exatamente um mês e nenhuma providência foi tomada ainda pelo poder público para conter a fumaça, que exala mau cheiro e polui o meio ambiente.

O local fica próximo a chácaras e residências, em área urbana e os moradores palmarinos estão sofrendo com a fumaça tóxica, que provoca problemas respiratórios.  Em 2010 foi firmado um TAC e ficou definida a transferência do Lixão e a construção de um aterro sanitário, em consórcio com outros municípios.

Nessa época, a prefeitura do município disponibilizou um trator para revolver o lixo, mas depois deixou de fazê-lo.  Segundo lideranças locais, é urgente a organização do aterro sanitário, que estava no plano de governo do atual prefeito, Areski de Freitas, orientado pelo Ministério Público.

Em fevereiro último, aconteceu a mesma situação e causou transtornos aos moradores de bairros próximos ao local. A fumaça tóxica da queima de inúmeros resíduos que são depositados diariamente a céu aberto atinge vários bairros da cidade, prejudicando a saúde de milhares de pessoas. Com a palavra o prefeito Kil.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...