segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Plano Municipal de Cultura é aprovado em União



Prefeito Areski Freitas, sancionou o Plano Municipal de Cultura

Fonte: Secom/UP 


O município de União dos Palmares possui em suas raízes os mais diversos grupos culturais do interior de Alagoas. Que durante anos não foram guiados por um instrumento discutido e planejado com os segmentos culturais da cidade.

Na última terça-feira, 4, a Câmara Municipal aprovou o Plano Municipal de Cultura. Ato que foi comemorado por integrantes de grupos culturais, sociedade civil e pelo secretário de Cultura de União dos Palmares, Elson Davi. o motivo é que cidade é a primeira do estado de Alagoas a ter um plano municipal de cultura aprovado.

“O plano municipal de cultura é uma ferramenta constituída com a mais ampla participação popular, de forma transparente e democrática. É importante também ressaltar que a sua constituição como Lei Municipal vai consolidar o município de União dos Palmares junto ao sistema nacional de cultura, onde já aderimos no ano de 2011". Disse Elson Davi.

Que em tempo agradeceu a todos os participantes da conferencia municipal de cultura e os que contribuíram com a construção do plano.

O secretário disse que o plano municipal de cultura foi construído durante a I Conferência Municipal de Cultura, que foi realizado entre os dias 15 e 16 de junho de 2012, além das reuniões setoriais que aconteceram com diversos segmentos da cultura ao longo do ano. A partir dessa data a cultura palmarina terá um direção certa, nos marcos legais da cultura. O município além de criar seu plano, tornou-se uma referência para outros municípios alagoanos.

Nesta quinta-feira 6, o prefeito Areski Freitas (PTB), sancionou a lei aprovada pela casa legislativa.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...