quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Beto Baia recebe representantes de instituições do terceiro setor


Beto Baira recebe terceiro setor



Foto de João Paulo Farias

Com informações da Secom\PMUP

O prefeito de União dos Palmares, Beto Baía (PSD), se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 30, com representantes de várias entidades que trabalham com a criança e o adolescente no município, para discutir os atrasos nos repasses da Prefeitura para essas instituições.

Segundo a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Mariné Ramos, apenas a Organização Mirim ainda está funcionando, devido ao convênio com o Banco Santander;  as demais instituições que trabalham com setor encontram-se fechadas.

O prefeito Beto Baia e o secretário de Finanças, Roberto Carnaúba, segundo a assessoria,  receberam as solicitações e passaram as dificuldades financeiras do município, prometendo cumprir com os repasses do mês de janeiro a essas entidades, “já que os atrasos da antiga gestão, não podem ser pagos agora”, segundo informação.

“Fomos o único município no Estado a pagar salários atrasados de outra gestão, o que gera dificuldades para fechar a folha desse mês”, disse Roberto Carnaúba. O valor da subvenção a essas instituições chega a R$ 9.700 ao mês e serve para atender as necessidades básicas dos locais.

SALÁRIOS

A Secretaria de Comunicação do Município de União dos Palmares emitiu um comunicado no Facebook  informando que o pagamento de todos os funcionários públicos efetivos: ativos e inativos , que o pagamento dos salários referente ao mês de janeiro  será nesta sexta-feira dia 1º de fevereiro. Informa ainda, que os salários dos funcionários contratados, comissionados e as gratificações serão pagos dia 8 de fevereiro. (Com informações de João Paulo Farias e Hermes Marques)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...