quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Blocos do Jaraguá Folia cobram horário flexível para o evento


Foto: intrnet

 Os blocos, que participaram na manhã de hoje (10) da assembleia geral do Jaraguá Folia, deliberaram que vão reivindicar tratamento diferenciado para o cumprimento do horário estabelecido para o fim do evento. As mais de 30 agremiações que estiveram presente no auditório da Fundação Municipal de Ação Cultural consideram que o evento pode acontecer até às 3 horas sem comprometer a segurança.

O coordenador do evento, Edberto Ticianeli, disse que vai encaminhar a decisão da assembleia à Polícia Militar e ao Ministério Público. “Jaraguá Folia é um evento tranquilo, sem violência, e merece receber esse tratamento diferenciado”. Durante a reunião, também foram discutidas as ações dos outros órgãos da prefeitura, principalmente a atuação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT e da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano – SMCCU.

Ao final da assembleia, a coordenação do evento participou de uma reunião com representantes dos órgãos públicos envolvidos, ficando acertado que haverá maior empenho da prefeitura para que não ocorram os problemas do passado, quando as interdições do trânsito não funcionaram a contento. “Além do trânsito, outra preocupação nossa é com os ambulantes, que teimam em invadir a área do desfile, atrapalhando os foliões”, esclareceu Edberto Ticianeli.

Somente na próxima terça-feira (15) os blocos saberão se o evento será prolongado até às 3 horas. A decisão sairá da reunião entre todos os interessados e o Ministério Público, que deverá formular um Termo de Ajuste de Conduta – TAC. Edberto Ticianeli disse que a expectativa é de que se consiga a permissão, principalmente porque o  presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira, mostrou-se favorável ao prolongamento da festa em Jaraguá.



Assessoria de Comunicação
Edberto Ticianeli
1483 MTE/AL
8811 1313

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...