quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

De um ponto a outro


Olívia de Cássia – jornalista

Está cada vez mais difícil para eu andar de ônibus em Maceió. Minhas pernas não têm mais firmeza para me segurar e às vezes o cobrador e algum motorista me olham enviesados.

Subi no Graciliano via Trapiche com destino à Tribuna Independente, nesta quarta-feira, 23 e me enrolei toda na hora de tirar o dinheiro da carteira.

Muito atrapalhada, pedi ao cobrador para passar e pegar o dinheiro sentada numa cadeira que estava  vaga, em frente a ele. O moço me olhou com uma cara de desconfiança danada e eu falei: ‘Homem me deixa pegar o dinheiro sentada que estou atrapalhada das pernas’.

O rapaz me liberou com ares de quem não acreditou e ficou me olhando. Entreguei o dinheiro e fui procurar um lugar para me acomodar no coletivo e fiquei pensando o que será de mim se eu não tiver mais condições de me locomover para resolver meus problemas pessoais e trabalhar.

Peço a Deus a cada dia um pouco  mais de chance, calma, tolerância, força e desprendimento. Nessas horas não digo que é normal e nem natural o meu comportamento. Dá uma agonia, um nervoso, o sangue entra em ebulição, mas felizmente estou aprendendo a controlar meus impulsos.

O autocontrole é fundamental, embora que por dentro a gente fique moída , a cabeça estourando de dor e às vezes a tremedeira de raiva se faz presente. Não é fácil conviver com isso.

Tenho gratas surpresas com meu trabalho e o reconhecimento de pessoas que têm me encontrado e dizem que têm lido o que escrevo é salutar. Algumas pessoas têm se manifestado, de uma forma ou de outra.

Não nego que traz uma satisfação saber que consigo chegar aos corações das pessoas. Mas o problema não é esse, é a total desorganização na minha vida financeira que me causa preocupação. Muita conta a pagar e falta de perspectivas de melhora e resolução dos problemas, do caos que se estabeleceu em minha vida.

O cobrador me olha de lá de onde estava, interrogativo ao me perceber escrevendo. O que estará pensando esse jovem ao meu respeito?

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...