segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Penso na vida ...


Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Sinto-me em paz comigo e com o mundo,
Apesar de alguma coisa inquietante,
Dentro de mim, querer me tirar o sossego.
Às vezes tenho pressa em querer me encontrar...
Penso num mar de águas claras, transparentes,
Na beleza das matas, na imensidão do planeta,
Esse presente que recebemos de graça
E que muitas vezes não cuidamos dele.
A natureza é bela, encanta os olhos,
Faz a gente pensar que não somos nada
Diante de tanta imponência que tem.
Penso na vida, minha vida dividida.
Que importam os descaminhos se eles nos levam
A algum lugar encantado?
De sol, de mar, luar...
O mar... Penso na vida. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...