segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sol e mar...


Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

O sol já vai bem alto tocando as águas do mar e aquecendo os corpos que se bronzeiam. De mãos dadas casais passeiam desfrutando a paisagem. O céu azul no infinito contempla as águas claras do mar.

Gaivotas voam dando vivas ao belo tempo sem nuvens, sem previsão de tempo ruim. De longe eu vejo tudo e vou revivendo memórias. Vejo-me ali entre os banhistas felizes, aproveitando esse paraíso que só a natureza nos dá.

É contagiante olhar o mar, nos leva longe em pensamentos, lembranças de bons momentos. De repente tudo se faz presente em frente ao mar. Aquela imensidão de águas que sabe tantos segredos, segredos meus.

Já tivemos muita intimidade. Houve um tempo da nossa cumplicidade; eu confessava os meus mais íntimos segredos, sentada ali naqueles banquinhos da praia, confidenciando e procurando respostas para minhas aflições.

Eram muitas as minhas indagações, à procura de uma resposta. E o mar silencioso procurava não interromper meus pensamentos profundos, só na contemplação. É fascinante o mar, seus segredos, motivo de inspiração de poetas e apaixonados.

Contemplando o mar num dia de sol a gente é capaz de sonhar, de se alegrar, de viver. É verão e o tempo convida à alegria, ao mar, ao sol. Boa semana para todos.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...