terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Continuo lutando

Olívia de Cássia - jornalista

O calor á é insuportável, logo cedo. As pessoas começam a rumar para o trabalho, sozinhas, ou em grupo. Eu quase que não consigo sair da cama e quando finalmente aquele relógio interior anuncia o ultimato, eu levanto cambaleante, procurando um ponto de equilíbrio.

Às vezes não sei se praguejo ou se faço novas orações, agradecendo a Deus por ainda me conceder a graça de poder fazer minha higiene pessoal e tarefas diárias, sem precisar de outras pessoas.

É uma luta diária a de quem tem limitações e quando me levanto, tombo daqui, tombo dali, até conseguir um pouco de equilíbrio e descer a escada de casa para cuidar da vida. Nessas horas encontro uma força superior que me impulsiona a seguir em frente e me digo todo o dia:

“Levante, vá cuidar da vida, o mundo te espera lá fora, mesmo que para te dar uma lição. Não tenha medo, você vai conseguir, continue lutando em busca de seus objetivos”. Não é clichê, não é chavão.

E nessas horas eu agradeço a Deus por cada pequena conquista. O caminhar, ainda que cambaleante – minha capacidade de raciocínio, de poder fazer minhas leituras e ter muitos amigos.

Fiz muitos amigos ao longo desses anos. Uns mais e outros menos, mas a alegria de tê-los como aliados, pelo menos para me ouvir, já é uma vitória.

Tenho sono, não matei direito a preguiça e o que me vem agora à mente é como vou conseguir pagar tanta conta pendente e o outro mês já vem chegando. 

A esperança é que meu currículo resumido tenha chegado ao coração de alguém e eu possa conseguir meu intento. Preciso de qualidade de vida e conforto para prosseguir essa jornada. Bom dia!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...