domingo, 10 de fevereiro de 2013

Domingo de Carnaval...



Olívia de Cássia – jornalista

É domingo de Carnaval e vou à minha União dos Palmares, para ficar mais perto das boas lembranças dos antigos carnavais. Coloco um colar de havaiana para dar mais um clima e lembrar a festa e pronto. Às vezes é preciso fazer de conta para deixar a vida mais suave. 

No sábado ficamos na porta saboreando uma geladinha e ouvindo músicas da época ao som de Alceu Valença, que é tudo de bom. Sempre nessas ocasiões fico a recordar a juventude e o muito que aproveitamos da vida. 

Vivi muitos bons carnavais em União dos Palmares, era tudo especial para nós, ou quando íamos a São José da Laje brincar. Tinha muito banho de chuveiro na rua e mela mela e frevo rasgado. 

Eu não gostava muito da sujeira que faziam na gente, mas caía na folia, afinal era Carnaval e ‘valia’ o sacrifício. Meu cabelo longo ficava todo empapado de uma mistura de farelo, ovo e mel. 

Era difícil tirar aquilo, além do fedor intenso de ovo que ficava, mas era tudo muito bom e sadio. Até os beijinhos no rosto e amasso roubados por acaso. Tudo muito rápido e sem muita malícia. ‘Recordar é viver’.

Tempo de a gente dançar e pular frevo nos bailes da Palmarina. Aquele grupo de meninas inocentes que ia arriscar uma paquera, se divertirem e brincar muito, aproveitamos a vida e fomos muito felizes, tanto que temos muito para contar. 

Era nos carnavais de União que sempre aparecia algum mocinho interessante na cidade, para as meninas paquerarem e sonhar com eles , de maneira fraterna e ingênua.

Fazíamos muitas festas e quando passei no vestibular de Comunicação Social fui comemorar o dia todo; fiquei de pilequinho. 

À noite tinha grito de Carnaval, era uma prévia na Palmarina. Dormi um pouco durante o dia e à noite já estava pronta para brincar de novo e lá estava eu, comemorando o sonho realizado. 

Foi o dia mais feliz da minha vida a realização de um sonho. 
Mas a vida continua e novos encantamentos vão surgindo e outros quereres vão chegando.

É Carnaval novamente e hoje estou saudosa e enquanto a van ia me conduzindo à terrinha querida eu ia viajando em pensamentos. Boa noite!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...