sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nada posso....

Olívia de Cássia - Jornalista

Do lado do anexo da Assembleia Legislativa eu observo o movimento dos servidores que chegam tagarelando, animados para a jornada desta sexta-feira, último dia da semana e de trabalhos na Casa.

Assim como eu, certamente, muitos desses personagens estão vivendo seus dramas pessoais, tentando resolvê-los da melhor maneira possível, sem se mutilarem, sem se afetar interiormente.

Penso em mim, em algumas dificuldades que estou vivenciando esses dias. Eu queria ser mais forte hoje do que fui ontem, saber encarar todos os problemas de frente, sem desviar dos meus caminhos, objetivos e sonhos, sem desviar do meu foco.

Às vezes dói quando ouvimos de quem a gente ama, uma  pessoa da família, palavras duras, por conta de um entendimento equivocado de um gesto nosso, feito unicamente por amor, por uma preocupação maior.

E nessas horas eu morro por dentro, porque  tudo não passou de uma interpretação errada de um texto mal conduzido, mal elaborado. Meu lado fraterno está sensível, carente de afeto. Estou carente de mim, estou só.

Desperto dos pensamentos e agora chega a chave da porta do gabinete na Assembleia e entro para dar início à minha jornada de trabalho da manhã.

Amo o que faço, sou apaixonada pela minha profissão, ser jornalista era tudo o que eu queria na vida,  gosto de trabalhar e o trabalho me proporciona conforto, distração, alegria e até diversão.

Começa uma reunião de trabalho e no painel do data-show uma frase de Hermann Hesse, um dos meus autores preferidos na juventude me chama a atenção para esse momento vivido:

“Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo”. Sobreviverei.  Boa tarde!

Um comentário:

DASLAN MELO LIMA disse...

Deu-me vontade de reler alguns livros de Herman Hesse que tenho. Esta citação é fantástica!

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...