sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Secretária de Saúde de União visita posto de saúde no bairro Newton Pereira


Por João Paulo Farias – Texto e Fotos- O Relâmpago 
Posto de Saúde do Conjunto Nilton Pereira

O bairro Newton Pereira, que foi construído para abrigar as vítimas das enchentes de 2010, conta hoje com mais de 2.000 residências e em breve será inaugurada a primeira Unidade de Saúde da Família daquele local, que vai atender a milhares de pessoas.

A informação foi repassada pela secretária de Saúde do município, a enfermeira Carla Teresa Leite, que esteve junto com uma equipe técnica da secretaria, visitando as instalações do posto. Ela disse que ficou surpresa com a estrutura e acessibilidade do local.

Segundo Carla Teresa, a unidade será chamada Tereza Romana, que atendia antes da enchente os moradores das extintas Ruas da Ponte, Jatobá e Juazeiro, que hoje residem no novo bairro.


Secretária Carla e equipe da saúde 
“Vamos funcionar o mais rápido possível; já temos a equipe pronta para trabalhar”, disse ela, ressaltando a economia que o município teve com a entrega desse posto à população, já que a unidade de saúde faz parte do Programa da Reconstrução das Enchentes. O bairro Newton Pereira receberá duas Unidades de Saúde.

“A comunidade não precisará ir ao centro da cidade para ser atendida, vamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, observou a secretária.

Segundo Carlos Roberto, responsável pela construção do Posto de Saúde, faltam pequenos detalhes na parte elétrica e pintura, para o local ser entregue à população. “Em pouco menos de um mês, estará pronto”, disse.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...