domingo, 17 de fevereiro de 2013

União dos Palmares é pré-selecionado para receber UPA



Interior de uma UPA


Por João Paulo Farias- O Relâmpago


O município de União dos Palmares foi pré-selecionado para receber uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA. O anúncio foi feito pela secretaria municipal de saúde, Carla Theresa, durante entrevista ao Programa Mesa Z, na tarde deste sábado, 16.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) funcionam como unidades intermediárias entre as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os hospitais e ajudam a desafogar os prontos-socorros, ampliando e melhorando o acesso dos brasileiros aos serviços de urgência no Sistema Único de Saúde (SUS).

As UPAs funcionam sete dias por semana, 24 horas por dia. Sua estrutura conta com equipamentos de raio X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação e soluciona em média 97% dos casos.

Secretária de saúde Carla Theresa - Foto: João Paulo Farias
No caso de União dos Palmares que é uma cidade pólo e a quinta maior do Estado, a UPA, vai desafogar o Hospital São Vicente Paulo, único no município que atende uma grande região.

Na próxima semana Carla Theresa estará em Brasília, onde irá tratar além de outros assuntos a vinda da UPA a União.



 
 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...