quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sessão na Assembleia abre Campanha da Fraternidade 2013 em Alagoas

Deputado Judson Cabral
Assessoria de Comunicação
Edberto Ticianeli


Com o tema “Fraternidade e Juventude”, será lançada às 9 horas desta sexta-feira (26), no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, mais uma edição da Campanha da Fraternidade.

A sessão especial é uma iniciativa conjunta do deputado Judson Cabral (PT) e da vereadora Fátima Santiago (PP), atendendo solicitação da Arquidiocese de Maceió.

 Judson Cabral lembra que a juventude já foi tema da Campanha da Fraternidade em 1992, mas, pela sua importância, volta a ser abordado. 

“Para Alagoas, é mais do que nunca necessário este debate. É a nossa juventude, principalmente a pobre e negra da periferia, que vem sendo dizimada pela violência”.

Para o deputado petista, a Igreja Católica acerta ao discutir os meios de ajudar a juventude a encontrar seus caminhos num mundo em mudança permanente e com altos índices de exclusão social.

Com o objetivo de esclarecer que a iniciativa não se limita a envolver a juventude para discutir a sua realidade, Judson Cabral alerta que a Campanha da Fraternidade não está voltada somente para os jovens, mas, principalmente, para a sociedade e a igreja.

 “Temos que discutir as questões sociais destacando o poder transformador da juventude e a necessidade de políticas públicas que contribuam para que os jovens, com as suas características, tenham condições de enfrentar os problemas sociais”.

A Campanha da Fraternidade de 2013 tem ainda, como lema, “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8), e destaca, nos seus objetivos gerais, a necessidade de uma maior vivência eclesial e da construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...