sábado, 11 de maio de 2013

Assembleia Legislativa realiza sessão especial e homenageia personalidades da previdência social

Fotos de Olívia de Cássia
O autor do requerimento propondo a honraria foi o deputado Ronaldo Medeiros, que presidiu a sessão
__________________________________

Olívia de Cássia- Ascom


O plenário da Assembleia Legislativa ficou lotado na manhã desta sexta-feira, 10 de maio, na sessão solene que homenageou com a entrega do Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas os senhores Paulo César Regis de Souza (vice-presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social (Anasps), Mauro Hauschild , procurador federal e a artista plástica Lúcia de Medeiros Hinz.

A solenidade foi presidida pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT), autor do requerimento propondo a honraria. Antes de começar a sessão, o cantor e compositor Eliezer Setton fez uma apresentação e cantou os hinos Nacional e de Alagoas; as idosas aposentadas de Viçosa fizeram uma apresentação ‘A dança do arco-íris' e o guerreiro de Arapiracafez uma apresentação no plenário, no final da sessão.

O deputado Ronaldo Medeiros, antes de começar a sessão justificou a ausência do presidente da Casa, Fernando Toledo (PSDB) e demais deputados, por estarem participando de uma atividade pré-agendada em Santana do Ipanema, sobre a seca que acomete o Sertão. Medeiros  disse que apresentou o requerimento propondo as homenagens, porque foi na gestão de Paulo César, atual vice-presidente da Anasps e de Mauro Hauschild, na presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que foram conseguidas melhorias estruturais para as agências do País e de Alagoas.

“Alagoas agora ganha três filhos, ou melhor: dois filhos e uma filha. Sinto-me honrado em ter proposto a homenagem para eles. Nós tínhamos em Alagoas nove agências sucateadas, sem infraestrutura, com mobiliário quebrado e sem informatização e foi na gestão de Paulo César Regis de Souza  e de Mauro na gestão do INSS que nós conseguimos essas melhorias para o Estado”, observou o petista.

Medeiros também justificou o título de Cidadão Honorário à artista plástica Lúcia Hinz observando que ela morou e trabalhou em Alagoas por três anos e que também deu sua contribuição à cultura e à previdência no Estado.

HOMENAGEADOS

Paulo César Régis de Souza, que também é escritor e jornalista, há 35 anos é previdenciário e já exerceu vários cargos na instituição. Ele disse que se sente honrado com o título e que se sente bem ao saber que trabalhou pela melhoria da previdência social, melhorando a qualidade de vida dos segurados alagoanos, aumentando o número de agências e mais postos de trabalho.

O procurador federal Mauro Huschild afirmou que sente alegria e orgulho pela honraria e que já tem um pedacinho de Alagoas em seu coração, pois já recebeu o título de cidadão de São José da Laje.

“Eu me sinto em casa e tenho um sentimento no coração: entendo que nosso trabalho foi modesto, mas agradeço ao deputado Ronaldo Medeiros pela homenagem; a partir de agora temos um novo olhar, aumenta a nossa responsabilidade na vida da sociedade alagoana. Eu tenho esse compromisso agora”, disse Huschild.

A artista plástica Lúcia Hinz disse que ficou surpresa com a homenagem, mas que sentiu algo especial. “Sempre tive um amor por Alagoas; morei e trabalhei aqui por três anos, passei algumas dificuldades  e levei um amor muito grande. O azul das minhas obras são as lembranças que tenho desta terra. Quero agradecer o carinho dessa pessoa especial que é o deputado Ronaldo Medeiros”, destacou Hinz.

A sessão contou a presença do deputado federal Paulo Fernando dos Santos (Paulão-PT), que compôs a mesa, além dos homenageados, Alexandre Lisboa, presidente da Anasps, Antônio de Pádua, representando o secretário de Saúde do Estado, Edleide Sales, representando o gerente executivo do INSS em Alagoas, Estevão Oliveira (presidente municipal do Partido dos Trabalhadores) entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...