terça-feira, 7 de maio de 2013

Deputado Ronaldo Medeiros fala sobre Bases Comunitárias com o prefeito Rui Palmeira

Deputado Ronaldo Medeiros fala sobre Bases Comunitárias com o prefeito Rui Palmeira
Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, recebe o deputado Ronaldo Medeiros



Olívia de Cássia – Ascom
Foto: Camila Ferraz

Na reunião acontecida na manhã desta terça-feira, 7, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) falou ao prefeito Rui Palmeira (PSDB) da sua preocupação com relação à violência na cidade de Maceió. Medeiros sugeriu que o prefeito interceda para que das 20 Bases Comunitárias a serem implantadas no Estado, 15 sejam em Maceió, por ser a cidade que apresenta o mais alto índice de assassinatos, segundo o Mapa da Violência.

Medeiros observou que, segundo os dados do Mapa, Maceió concentra quase a metade dos homicídios do total da violência registrada em todo o Estado. “Como deputado, sugeri ao prefeito Rui Palmeira que faça uma intervenção no sentido de que sejam instaladas 15 Bases Comunitárias em Maceió, por conta dos números alarmantes”, destacou Ronaldo Medeiros.  

O deputado lembrou que existe um recurso do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no valor de R$ 50 milhões pelo Programa Brasil Mais Seguro, para subsidiar o Estado, no sentido de contribuir com a diminuição dos casos de morte por assassinatos na capital alagoana.

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) mostrou interesse no pleito de Medeiros e disse que irá interceder junto à área responsável do município, no sentido de que as Bases Comunitárias reivindicadas pelo deputado sejam atendidas.

Em vários pronunciamentos que tem feito no plenário da Casa de Tavares Bastos, Ronaldo Medeiros tem alertado sobre o crescimento, em mais de 248%, nos índices de homicídios entre 2000 e 2010. “Seis bairros de Maceió concentram a maior parte da violência: Jacintinho, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Vergel do Lago e Cidade Universitária”, disse Medeiros.

O Mapa da Violência mostrou que em 2000 foram 495 homicídios e em 2010 chegou a 1.725 mortes, “enquanto que Pernambuco, nosso vizinho, registrou uma redução de 27% na criminalidade no mesmo período”, ressaltou o deputado.

Ele reforça que os números apresentados no estudo mostram que a probabilidade de ser assassinado em Alagoas é duas vezes maior que a média do Nordeste. Medeiros destaca ainda que as Bases Comunitárias deveriam estar atreladas a projetos sociais envolvendo secretarias como a Educação, Esporte e Mulher. “Não adianta combater violência só com violência. Essa política é falha”, reforça.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...