sexta-feira, 31 de maio de 2013

Prêmio Octávio Brandão inscreve para oficina

Os organizadores do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental abriram nesta quarta-feira (29/05) as inscrições para mais uma oficina de jornalismo ambiental. O evento, marcado para as 9 horas do dia 8 de junho, no Hotel Radsson, reunirá jornalistas de vários veículos de comunicação, além de estudantes de jornalismo da Ufal, Cesmac e FITs.
A oficina é realizada todos os anos e antecede a solenidade de entrega do Prêmio Octávio Brandão, realizada na noite do mesmo dia. Cerca de 70 jornalistas e estudantes estão disputando este ano o concurso, que contempla com R$ 37 mil e troféus os autores das melhores reportagens sobre meio ambiente.
As inscrições para a oficina de jornalismo ambiental devem ser feitas com o Sindicato dos Jornalistas, através do telefone 3326-9168. As vagas são limitadas. Os inscritos participarão de palestras e debates com os membros da comissão julgadora do Prêmio Octávio Brandão, composta de técnicos, ambientalistas e jornalistas de Alagoas e outros estados.
Serão abordados durante a oficina diversos temas, a maioria ligada à atividade do jornalista ambiental e à preservação do meio ambiente. Entre os debatedores estarão a  jornalista Velma Correia (assessora de imprensa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental  - Abes), a jornalista Catarina Buriti (assessora de comunicação do Instituto Nacional do Semiárido - Insa), e a publicitária Graziella Fritscher (assessora de comunicação do Projeto Recor - Restauração do Rio Coruripe).
PREMIAÇÃO
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-AL), o Sindicato dos Jornalistas (Sindjornal) e a Braskem - organizadores do Prêmio Octávio Brandão – também já concluíram os preparativos para a festa de entrega do Prêmio, que acontecerá na Casa de eventos Armazém Uzina, em Jaraguá, a partir das 21 horas do dia 8/06. Deverão participar cerca de 700 pessoas, entre jornalistas, estudantes, empresários, autoridades e dirigentes de órgãos de comunicação.

Fonte: Sindjornal e NEJ-AL

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...