sábado, 4 de maio de 2013

Presidente da Fundação Palmares se reúne com o prefeito Beto Baía


Por João Paulo Farias – Secom/UP
Prefeito Beto Baía e o presidente da FCP Hilton Cobra
O presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, esteve na noite desta quinta-feira, 2, reunido com o prefeito Beto Baía, onde discutiram projetos voltados a Serra da Barriga, que abriga o Parque Memorial Quilombo dos Palmares.
O potencial da Serra da Barriga e os desafios para ela funcionar o ano todo, foram os pontos principais da reunião, “vou subir a Serra, ver o andamento das obras no parque e junto com a prefeitura de União, fazer parcerias”, disse o presidente da FCP, acrescentando o apoio dos governos do estado e federal.
“A ministra Marta Suplicy (cultura), tem como ponto forte a cultura negra, com ela podemos conseguir muitas coisas para União, ela virá ao Parque Memorial para ter a dimensão dessa estrutura”, ressaltou Cobra.
O acesso a Serra da Barriga foi uma preocupações do prefeito Beto Baía, “precisamos explorar esse fato histórico de extrema importância no Brasil, por isso a importância da construção do acesso, que já temos na Emenda de 12 milhões, do senador Renan Calheiros”, disse
A secretária de turismo, Jacineide Maia, apresentou ao presidente, a quantidade de visitantes que a Serra, recebeu nos três primeiros meses deste ano, como também, entregou projetos, voltados ao fortalecimento turístico do município, tendo a Comunidade Quilombola Muquém, como ponto forte.
Segundo a secretária de cultura, Genisete Sarmento, dois terços da população de União dos Palmares, se declara negra ou parda, mas com uma mentalidade atrasada. “Temos que transformar isso aqui no novo quilombo, com igualdade entre as pessoas”, defendeu.
PRESENÇAS
 Além do presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, que veio acompanhado de sua equipe técnica, estiveram presentes a reunião, a representante da FCP em Alagoas, Maria José, o prefeito Beto Baía, os secretários de Turismo, Jacineide Maia, Cultura, Genisete Sarmento, Saúde, Carla Theresa, Juventude, Sérgio Rogério e Finanças, Roberto Carnaúba.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...