sexta-feira, 24 de maio de 2013

União dos Palmares realiza 5ª Conferência das Cidades


Foto de João Paulo Farias

Com assessoria

Foi realizada, nesta quinta-feira, 23, em União dos Palmares a 5ª Conferência das Cidades, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma já!”. O encontro aconteceu no Parque Hotel Quilombos e reuniu cerca de 200 pessoas. Na abertura do evento, houve com uma apresentação cultural de dança Afro realizada pelo Grupo de dança da Escola Municipal Mário Gomes de Barros.

O presidente da Conferência, Edemir Moraes, justificou a ausência do prefeito Beto Baía (PSD), que precisou viajar para fazer a revisão da cirurgia realizada há cerca de um mês, ao mesmo tempo em que agradeceu o empenho do prefeito em realizar o evento, reconhecendo a importância da Conferência.

Apes
ar de não estar presente, o prefeito Beto Baía (PSD), foi lembrado na fala do secretário de Articulação do Estado, Claudionor Araújo, que destacou o empenho do prefeito em realizar a Conferência e oferecer todo subsídio necessário à sua realização.

A  primeira palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Manoel Bernardo, que fez uma explanação sobre o Plano Diretor do Município, ressaltando a importância deste plano para a Conferência das Cidades.

A palestrante Vitória Buarque, representante do Conselho Nacional das Cidades, ressaltou a importância da 5ª Conferência para os municípios e explicou aos participantes o objetivo do encontro. “A Conferência é um Fórum de discussão e deliberação sobre assuntos relevantes para o desenvolvimento urbano das cidades,” afirmou Vitória.

Durante a tarde, houve a discussão dos temas do Texto Base da Conferência em quatro grupos, onde saíram as propostas, que após aprovação da plenária serão encaminhadas para a etapa estadual da Conferência, que acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto.

Participaram da Conferência: representantes da sociedade civil organizada, além de membros do poder público municipal e estadual.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...