sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ana Luiza Marcolino volta ao rádio alagoano

A jornalista Ana Luiza Marcolino estreia o programa Feminíssima,  nesta segunda – feira, 10 de junho, às 11 horas, na Rádio Palmares – AM 800. O programa abordará o universo feminino de A a Z, por meio de entrevistas com especialistas dos mais variados âmbitos da relação humana, numa linguagem simples e objetiva.

“Entre os quadros do Feminíssima, ‘Café com Direitos’ promete uma discussão importante em torno das questões dos direitos e da cidadania, pois a sociedade em geral não conhece as leis que lhes beneficia, em alguma esfera de sua carência. Então o programa estará preenchendo esta lacuna, referenciando estas temáticas dos direitos e da cidadania com advogados especializados e aptos a dirimirem as dúvidas e esclarecerem os questionamentos dos ouvintes, semanalmente”, observa Ana Luiza.

Com dinamismo, a  jornalista e radialista Ana Luiza estará produzindo, apresentando, recebendo os entrevistados e interagindo com o público ouvinte. O programa Feminíssima, em sua primeira edição, estará abordando dois temas muito importantes: dependência química e codependência.

 A agenda de entrevistados já está confirmada. Participarão do primeiro programa, os psicólogos especializados nos temas: Danilo Della Justina e Joelma Nunes, bem como o advogado do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Ronnie Reyner e um membro do NAR-Anon, Grupo  de Mútua Ajuda de Familiares de Dependentes Químicos, além de uma mãe que tem um filho dependente químico, a qual estará relatando sua história como codependente.

Segundo Ana Luiza, neste momento, as drogas, especificamente o crack, está destruindo o futuro de muitos jovens e a esperança de muitas famílias, por isso "escrevi o livro Codependência -10 Atitudes Básicas com Dr. Eduardo Melo e Jefferson Góes, para que as famílias de dependentes químicos obtenham informações e orientações claras a respeito do que é a droga, de como lidar com seu familiar dependente e de seus direitos como doente".

Ana convida a todos a entrarem em sintonia com a Rádio Palmares - 800 AM, nesta segunda-feira, às 11 horas e espera contemplar o universo familiar alagoano com um jornalismo radiofônico ético e compromissado em desenvolver seu verdadeiro papel social.

QUEM É

A jornalista e radialista Ana Luiza Marcolino fez de tudo um pouco nestes mais de vinte e seis anos que atua no mercado de comunicação. Sua história profissional faz parte de uma trajetória ímpar de sucesso como produtora e apresentadora de programas de rádio e televisão.

Pós-graduada em Comunicação Empresarial no Cesmac  e graduada pela Universidade Federal de Alagoas, em 1992, Ana Luiza começou a participar do TUA, Teatro Universitário de Alagoas, assim que iniciou o curso de Comunicação Social em Jornalismo.

De 1999 até os dias atuais ganhou prêmios, fez rádio, televisão, trabalhou com assessoria de imprensa, foi cerimonialista da Prefeitura de Maceió e escreveu o livro Codependência – 10 Atitudes Básicas, um trabalho direcionado às famílias dos dependentes químicos.


Abriu sua própria empresa de comunicação, a Parole Comunicações Ltda, a qual saiu do mercado em virtude de sua mudança para a Itália, onde permaneceu por quase dois anos, de onde voltou para dar continuidade à sua vida profissional.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...