quarta-feira, 26 de junho de 2013

Beto Baía se reúne com representantes do Movimento “Vem pra Rua União”

Foto: Rita Gomes

Por Ana Paula Pedroza- Secom/UP
O prefeito Beto Baía recebeu, hoje, em seu gabinete a comissão organizadora do protesto que aconteceu ontem (25) em União.

“Em primeiro lugar quero parabenizá-los pelo ato cívico realizado ontem, como eu disse desde o início, sou simpatizante da causa, quando fui estudante lutei pelas Diretas Já! Reconheço o direito da população em reivindicar seus direitos. Estou aberto a ouvir e negociar com a sociedade civil suas reivindicações,” afirmou o prefeito.

O coordenador geral do movimento ‘Vem pra rua União’ José Maria F. da Silva, conhecido como Zema entregou ao prefeito uma pauta de reivindicações onde clama por mais saúde, contratação de médicos, mais educação e melhorias em outras áreas, pois de acordo com Zema tentaram trazer as reivindicações para a realidade palmarina.

Além do Zema estiveram presentes, os membros Dallas Diego e Júlio Pedro, sendo este último representante da Associação Rural Belo Horizonte, que realizou uma pauta de reivindicações a parte, centrando a pauta nas necessidades da zona rural de União.

O secretário de administração, Edemir Moraes, apresentou uma proposta de que fosse criado um fórum permanente de discussão, onde membros da sociedade civil deverão reunir-se periodicamente com o prefeito para discutir os problemas que afetam o município, além de apresentar soluções para os mesmos.

O prefeito leu as pautas e prometeu sentar com os secretários e discutir a pauta com cada um deles e marcou uma próxima reunião com a comissão para o próximo dia 10, onde serão apresentadas as propostas de soluções para os problemas apresentados.

“Vou sentar e discutir com os secretários, além de pedir ajuda aos vereadores, porque já vi na pauta que algumas reivindicações necessitam da aprovação da Câmara de vereadores. Vejo a pauta como totalmente possível de ser atendida,” encerrou o prefeito.

PRESENÇAS

Estiveram presentes à reunião, representando o governo municipal, o prefeito Beto Baía, o secretário de administração, Edemir Moraes, o secretário de comunicação Hermes Marques e o secretário de esportes Kleber Marques.

Representando o movimento ‘Vem pra rua União’ o coordenador Zema, o estudante, Dallas Diego e Júlio Pedro. Além destes, os vereadores, Fabian Holanda, Elvinho e o presidente da Câmara Biu Crente.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...