quinta-feira, 13 de junho de 2013

MPE, Caixa e Prefeitura negociam entrega de casas em União

Por João Paulo Farias – Secom/UP
Após a invasão das casas do Conjunto Nova Esperança, construído para abrigar as vítimas das enchentes de 2010, em União dos Palmares, Ministério Público, Caixa e Prefeitura, discutiram na tarde desta quarta-feira, 12, um cronograma de entrega dos imóveis.

A Promotora de Justiça, Carmem Sylvia Nogueira, disse que o MP recebeu dezenas de denúncias sobre irregularidades nos cadastros e na entrega das residências, “o governo federal não fez esse programa para enriquecimento de ninguém e sim para os desabrigados das enchentes, essas casas devem pertencer a quem é de direito”, observa a promotora.

O Prefeito Beto Baía pediu lisura na entrega dessas casas, evitando injustiças, “agradeço a todos por essa reunião, quero colaborar com a Caixa e o MP, para resolver mais rápido possível essa situação”, disse o prefeito.

Uma comissão será formada pela prefeitura para identificar se os ocupantes dos Conjuntos Newton Pereira e Nova Esperança estão regulamente cadastrados. O levantamento será entregue à Caixa para que ela disponibilize a entrega das moradias até o fim deste mês.

Participaram da reunião, os secretários de Assistência Social, Barnabel Bezerra; de Finanças, Roberto Carnaúba; de Comunicação, Hermes Marques e Meio Ambiente, Macário Rodrigues, junto com a coordenadora da Defesa Civil de União, Nádia Seabra, a Superintendente de Articulações de Projetos Sociais da Seinfra/AL, Ângela Paim e os representantes regionais da Caixa Econômica Federal, Dr. Guido Palmeira, Bruno Carneiro e Cleison Bernardino.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...