terça-feira, 4 de junho de 2013

Prêmio Octávio Brandão terá a participação de Fernando Gabeira

O jornalista, escritor e fundador do Partido Verde (PV) Fernando Gabeira estará em Maceió no próximo final de semana para participar do julgamento e da solenidade de entrega do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Convidado pela Abes, o Sindjornal e a Braskem, ele também fará palestra no sábado, a partir das 9 horas, no Hotel Radisson.

 A palestra, que terá a participação de outros jurados do Prêmio, abordará diversos temas, a maioria ligada à atividade do jornalista ambiental e à preservação do meio ambiente. Entre os debatedores estarão a jornalista Velma Correia (assessora de imprensa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Abes), a jornalista Catarina Buriti (assessora de comunicação do Instituto Nacional do Semiárido - Insa), e a publicitária Graziella Fritscher (assessora de comunicação do Projeto Recor - Restauração do Rio Coruripe).

Os interessados devem se inscrever junto ao Sindicato dos Jornalistas, pelo telefone 3326-9168. A palestra é aberta a jornalistas e estudantes de jornalismo.

PREMIAÇÃO

A Abes, o Sindjornal e a Braskem já concluíram os preparativos para a entrega do Prêmio Octávio Brandão 2013, que acontecerá a partir das 21 horas do sábado, na casa de eventos Armazem Uzina. Os organizadores prometem uma grande festa, recheada de surpresas, para marcar os dez anos do prêmio ambiental.

Cerca de 700 pessoas, entre jornalistas, estudantes, ambientalistas, empresários, autoridades e dirigentes de órgãos públicos devem participar da solenidade, que terá como tema de ambientação os canais e lagoas do Estado, acompanhado de um show da cantora Wilma Araújo (Os Gonzaga)

CONCORRÊNCIA

Cerca de 70 jornalistas e estudantes estão disputando este ano o Prêmio Octávio Brandão, que contempla com R$ 37 mil e troféus os autores das melhores reportagens sobre meio ambiente. O concurso homenageia o 1º, 2º e 3º colocados em cinco categorias profissionais (Jornal Impresso-Texto, Jornal Impresso Imagem, Reportagem de TV, Reportagem Cinematográfica e Webjornalismo), além do 1º colocado na categoria Estudante. 

Fonte: Sindjornal e NEJ-AL

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...