terça-feira, 16 de julho de 2013

União dos Palmares realizará a II Conferência Municipal de Cultura

Divulgação
Por João Paulo Farias – Secom/UP

Com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, o município de União dos Palmares realiza no próximo dia 24, sua II Conferência de Cultura, na Escola Municipal João Costa, antigo Santa Maria Madalena, centro.

O credenciamento começa às 7h30 e a abertura às 8h30; no final do evento será emitido certificado de oito horas para os participantes.

O evento tem como objetivo propor estratégias de articulação e cooperação institucional com os demais entes públicos municipais e destes com a sociedade civil, povos indígenas e povos de comunidades tradicionais que dinamizem a participação e controle social na gestão de políticas públicas de cultura, para implementação e consolidação do Sistema Municipal de Cultura, envolvendo seus respectivos componentes.

Segundo a secretária de Cultura e coordenadora da Comissão Organizadora da conferência, Genisete Sarmento, diversas autoridades participarão do evento, entre eles, representantes do Ministério da Cultura, Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e Secretaria de Cultura do Estado.

Ela espera uma participação efetiva dos produtores de cultura no município e anuncia que serão empossados os membros da sociedade civil para o conselho municipal de cultura. O tema principal será discutido em quatro pontos: Implementação do Sistema Municipal de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais e Cultura e Desenvolvimento.

Foto: João Paulo Farias

“Um dos grandes momentos da conferência será a palestra: Cultura e Desenvolvimento: Economia Criativa como uma estratégia de desenvolvimento sustentável, ministrada pelo produtor cultural e administrador do Cine Sesi de Alagoas, Marcos Cesar Sampaio”, disse a secretária.
 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...