terça-feira, 13 de agosto de 2013

Deputado Ronaldo Medeiros participa da assembleia dos agentes penitenciários

Por Olívia de Cássia - Ascom
(Fotos de Camila Ferraz)

Na manhã desta terça-feira, 13, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) participou da assembleia convocada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas - Sindapen, para repassar aos demais agentes o que ficou acordado com o governo na reunião de ontem.

Depois da mobilização dos trabalhadores e da negociação com o governo, a princípio, será repassada uma bolsa qualificação no valor de 600 reais mensais e os outros 400 reais será dividido em dez parcelas, totalizando o aumento de mil reais.

“Além disso, também ficou acordado que todos os agentes que estão em outras funções deverão voltar o quanto antes a exercer suas atividades, o concurso público e o plano de cargos continuará em pauta e será aberta uma mesa de negociação direta entre o sindicato e o Estado. Reafirmei o meu compromisso com a categoria e estarei vigilante no cumprimento dessas ações”, observou o deputado.

CONHEÇA O CASO

Os agentes penitenciários alagoanos suspenderam a greve iniciada no sábado, 10, no Sistema Penitenciário, depois de uma longa negociação entre a Secretaria de Defesa Social, o Governo do Estado, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) e a parceria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que desde o sábado acompanhou as negociações da categoria.

A decisão da suspensão da greve, segundo o presidente do Sindapen, Jarbas Sousa, foi tomada em assembleia dos agentes, realizada nesta terça-feira (13), para apreciar os termos da negociação e decidir sobre a manutenção ou fim da greve, que suspendeu no final de semana os serviços da categoria e a interrupção das visitas aos presos no sistema prisional.


Os agentes deram uma trégua no sábado, depois de uma conversa com o secretário Dário César e o deputado Ronaldo Medeiros e resolveram abrir o sistema prisional para as visitas do Dia dos Pais, com o compromisso de participarem de uma reunião com o governador na segunda-feira, 12 e, na terça, realizarem uma assembleia para analisar as propostas apresentadas pelo governo.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...