quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prefeito de União analisa governo em entrevista à Rádio Zumbi

Fotos: Rita Gomes
Por Ana Paula Pedroza- Secom/UP

O prefeito Beto Baía (PSD) concedeu entrevista nesta quarta-feira, 7, ao Programa Mesa Z comandado pelo radialista e professor Nivaldo Marinho na rádio Zumbi FM, em União dos Palmares. 

Durante a entrevista, o prefeito afirmou ter herdado uma prefeitura com muitos problemas que denominou como “herança maldita” deixada pela administração anterior, mas afirmou que está lutando por melhorias e mesmo diante de tantos problemas os sete meses de sua gestão em União dos Palmares teve avanços.

“Não sou muito de falar, prefiro agir. Estamos enfrentando muitas crises e financeiramente está difícil administrar, mas apesar disto, conseguimos negociar com o INSS e hoje muitos funcionários já podem se aposentar com um salário digno", observou

Outro ponto destacado pelo prefeito é que o município saiu do Cauc, "Conseguimos uma UPA (Unidade de Ponto Atendimento), CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), estamos oferecendo transporte gratuito para Maceió e Murici aos estudantes, além de estarmos pagando os salários no mês trabalhado”, afirmou Beto, sobre os progressos implantados em sua gestão.

Durante a entrevista, o prefeito de União respondeu às perguntas dos apresentadores do programa e num segundo momento dos ouvintes que ligaram para a rádio. Quando perguntado sobre o secretariado, ele afirmou ter colocado pessoas técnicas, com experiências e suas áreas de atuação e principalmente de sua confiança, e que por essa razão são pessoas com quem mantém um diálogo aberto e que está sempre sujeito a alterações, caso necessário.

Sobre o PIS/Pasep dos funcionários, Beto Baía afirmou ter repassado a lista feita pelo governo de 2012:  “Este é mais um erro da gestão anterior que precisamos assumir”, disse Beto, argumentando que está disposto a pedir ajuda a políticos aliados para que a população não sofra as consequências dos erros administrativos.

Perguntado sobre o processo judicial que foi encaminhado pelo candidato derrotado Manoel Gomes de Barros (PSDB), Beto afirmou ter a consciência tranquila e confiar na Justiça, inclusive alegou ter sido absolvido pelo Ministério Público Federal e estadual.

O prefeito informou ainda não ter podido realizar uma transição de governo, porque não houve um entendimento com a gestão anterior, tendo ela se negado a dar informações. No entanto afirmou que nos poucos documentos adquiridos foi encontrada uma “Folha de pagamento da Jurema”.

Presenças

Estiveram presentes os secretários de Esportes Kleber Marques, de Saúde Carla Theresa, de Assistência Social Barnabel Bezerra, de Agricultura Gustavo Pedroza, de Comunicação Hermes Marques, de Finanças Roberto Carnaúba, de Administração Edemir Moraes, de Cultura Genisete Lucena, de Educação Ricardo Praxedes, além de alguns assessores.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...