quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Projeto Literatura em Foco prossegue até sexta-feira, 23, em União

Editoria do blog

(Foto de João Paulo Farias)

Prossegue até a próxima sexta-feira, 23, o Projeto Literatura em Foco, do Educandário Olímpia Augusta dos Santos, em União dos Palmares, quando haverá a exibição de filmes produzidos pelos alunos da escola, baseados em clássicos da literatura brasileira. A festa de encerramento será às 20 horas, na sexta-feira, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Na terça-feira, 20, a escola realizou um sarau literário  quando foi feita homenagens a quatro poetas da Terra de Zumbi: Emanuel Galvão; Paulino Vergetti Neto, Gonzaga Leão e Olívia de Cássia Correia de Cerqueira, que esteve presente à cerimônia.

Os demais homenageados não puderam comparecer e justificaram a ausência. A atividade teve a presença da comunidade escolar: pais, alunos e professores do educandário Olímpia Augusta dos Santos. Alunas do ensino médio declamaram as poesias dos homenageados, escolhidas pelos professores da escola.

O escritor Paulino Vergetti enviou seu filho para representá-lo; Emanuel Galvão estava participando de atividades do Mês do Folclore e Gonzaga Leão também teve outra agenda.

Antes das homenagens aconteceu uma palestra sobre literatura, ministrada por uma  professora representante da editora Positivo, de Minas Gerais, método adotado pela escola de União, e foi exibido o vídeo O Acendedor de Lampiões, uma homenagem ao poeta Jorge de Lima. O vídeo é interpretado pelo ator Chico de Assis e Ovídio Gurgel, de Marechal Deodoro.

O evento também contou com a musicalidade da cantora Elaine Kundera, que interpretou, entre a recitação das poesias, músicas de Djavan. No final Elaine continuou prestigiando o evento com sua voz inconfundível.
Nesta quarta-feira, 21, exposição de estandes da coleção Voe Alto com Zepelim, na própria escola, até as 17h.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...