segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Trend House faz homenagem ao artista plástico Delson Uchoa

Foto: Divulgação
Olívia de Cássia – Repórter

Hoje, 19, a partir das 20 horas, no Teatro Deodoro, acontecerá a abertura da sétima edição da Semana de Moda de Alagoas, a Trend House 2013, com uma homenagem ao artista plástico Delson Uchoa, eleito o maior artista plástico de van guarda da América Latina, com seu estilo impressionista e abstrato.
Delson será homenageado pela sensibilidade em lidar com a luminosidade de sol a pino, que potencializa as cores fortes do Nordeste, pela capacidade em lidar com formas (ora geométricas, ora orgânicas), pela habilidade de transformar o bruto em requintado e por ter na essência e na vocação uma alagoanidade aflorada.
Segundo o produtor de moda James Silver, 40 criadores alagoanos participarão da Sétima Semana de Moda de Alagoas, evento que é visto como a maior vitrine da moda para os criadores do Estado. Na terça-feira, dia 20 até sexta-feira, 23, haverá 25 desfiles com 90% de talentos alagoanos.  O encerramento do evento acontece em Penedo, no dia 23, às 15h com um desfile na Igreja das Correntes.
A  Trend House é considerada a quarta semana de moda mais influente do Brasil e contará com a participação da grife mineira Mary Design, a marca Cantão que apresentará peças das rendeiras do Pontal da Barra, talentos já conhecidos e novos conceitos da Terra dos Marechais.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...