sábado, 14 de setembro de 2013

Moradores da Vieira Perdigão fazem serviço que seria da Prefeitura

 Olívia de Cássia – Repórter

Fotos Olívia de Cássia

Cansados de esperar pela ação do poder público, moradores da Avenida Vieira Perdigão, no trecho que fica nos fundos da Estação Ferroviária, próximo à Santa Casa de Maceió, no Centro, resolveram colocar a ‘mão na massa’ e fazer o serviço de tamponamento dos buracos que surgiram no calçamento.
Desde ontem que os moradores Gervázio Braz e seu José, que também é funcionário da Rede Ferroviária, estão trabalhando para resolver o problema que, segundo eles,  é da responsabilidade da Prefeitura de Maceió.

O morador Gervásio  Braz disse que há mais de dois meses o problema foi comunicado à Secretaria de Infraestrutura, “fizeram um protocolo e mandaram aguardar e depois silenciaram. Eles não ligam para os problemas, não têm responsabilidade”, observa.

O morador disse ainda que vários moradores ligaram “umas dez vezes”. Segundo ele, outra moradora, Jaqueline Vieira, falou até com o engenheiro responsável: “Ele se comprometeu em vir no dia seguinte, mas ninguém apareceu”, disse Gervázio Braz.

CONHEÇA O PROBLEMA

Segundo os moradores, o  calçamento desse trecho da Avenida Vieira Perdigão foi feito na administração do então prefeito Cícero Almeida, depois de vários requerimentos da comunidade,  para outras administrações, pois na prefeitura a rua constava como saneada e asfaltada.

Depois que o calçamento foi feito, começaram a surgir os problemas, pois esse local era mangue há cerca de 50 ou 60 anos, segundo moradores mais antigos. Outro problema apresentado é que, até o meio da década de 80 do século passado, toda a água das chuvas que escoava da Rua Pedro Monteiro passava embaixo das casas e causava alagamentos constantes na rua, para desembocar no mar.

Os moradores acreditam que quando foi feito o saneamento, desviaram as águas, mas as tubulações antigas não foram retiradas, “motivo que também causa o afundamento do calçamento”, segundo avaliam.

Esta foi a terceira vez este ano que o calçamento cedeu, nesse trecho da rua, que é chamada por alguns moradores de ‘O Beco’, porque a rua ficou sem saída depois que foi construído o muro do Centro Formador de Recursos Humanos, na Pedro Monteiro.

“Na primeira vez que o calçamento cedeu, foi ainda na administração do prefeito Cícero Almeida, o serviço demorou alguns dias, mas foi feito”, pontua uma moradora, observando que espera mais cuidado do poder público para com os serviços que tem que fazer, pois segundo ela, “os impostos que se paga são muito caros”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...