segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prêmio Braskem de Jornalismo será lançado na quinta

Lançamento do prêmio, ano passado,
 Milton Pradines e Valdice Gomes
O Sindicato dos Jornalistas e a Braskem lançam na próxima quinta-feira (3/10) mais uma edição do Prêmio Braskem de Jornalismo, destinada a premiar os autores das melhores reportagens produzidas em Alagoas entre 2012 e 2013. A nova edição será apresentada à imprensa durante café da manhã no restaurante Picuí (Avenida da Paz), a partir das 8h30.

 Este é o 24º ano em que os jornalistas de Alagoas são homenageados por seus trabalhos. A principal novidade em 2013 é que as inscrições e o julgamento das reportagens serão feitas via Internet, como aconteceu em junho com o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental. Com isto os organizadores pretendem facilitar o encaminhamento das matérias pelos jornalistas, reduzir a utilização de papel, além de ampliar a política de sustentabilidade do concurso, que já trabalha anulando a emissão de gás carbônico produzido pelo evento.

Criado em 1989 pelo Sindicato dos Jornalistas e a Salgema Indústrias Químicas (atual Braskem), o prêmio Braskem de Jornalismo é o maior e mais cobiçado da imprensa alagoana. Ao longo de duas décadas tem contribuído para o jornalismo investigativo e o aprimoramento da produção jornalística no Estado. Ele vai premiar profissionais em 13 categorias, nas áreas de impresso, rádio, assessoria, internet e televisão.

 Este ano os vencedores receberão, além de troféus, R$ 39.500,00 em dinheiro. As inscrições serão abertas já no dia 3, durante o café de lançamento. Os organizadores distribuirão um folder com os presentes onde constam o regulamento e informações sobre a inscrição on-line. Os interessados em participar do Prêmio devem encaminhar seus trabalhos até o dia 3 de novembro.

A expectativa dos organizadores é receber este ano cerca de 250 trabalhos, superando os 219 que foram inscritos em 2012. Ao todo, devem concorrer ao Prêmio mais de 100 jornalistas, além de estudantes que disputam a categoria especial “Prêmio Freitas Neto”. Os trabalhos serão julgados por renomados profissionais da área do jornalismo, que virão, em sua maioria, de outros estados.


A festa de premiação será no dia 30 de novembro, na casa de eventos Pierre Chalita (Jaraguá). Participarão da solenidade cerca de 600 jornalistas e convidados, entre eles autoridades e empresários da comunicação no Estado. A empresa que tiver mais trabalhos inscritos no Prêmio Braskem de Jornalismo 2013 também será homenageada com troféu pelos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...