quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Igreja Católica comemora Festa de Nossa Senhora da Rosa Mística

Olívia de Cássia – Repórter

Terminam no próximo domingo, 20 as comemorações da Igreja Católica à Festa de Nossa Senhora da Rosa Mística, no bairro da Mangabeiras, em Maceió. A festa teve início no sábado, 12, com parque de diversão, quermesse e a  missa de Nossa Senhora Aparecida, seguida de show de evangelização, com o ministério de música Maria Nossa Mãe, com barracas da equipe de liturgia e demais pastorais.

No domingo, 13, a programação seguiu com uma celebração, tendo como tema: “Maria, mulher de fé, ensina-nos a reconhecer a Ação de Deus na nossa história”. O presidente da celebração foi o frei Thiago, com coral do grupo de jovens do local.

A programação prossegue até o domingo, 20, com celebração, coral  e procissão luminosa. Segundo o administrador paroquial, padre Marcio Roberto, a fé é a porta de entrada do mistério de Deus e itinerário de compreensão da missão de cada cristão no mundo.

“Neste ano olhamos para a figura da Santíssima Virgem Maria como modelo e referência segura da fé”, ensina o padre.  

HISTÓRIA

Nossa Senhora da Rosa Mística é o nome atribuído a Maria, mãe de Jesus, a partir de diversas aparições, cuja imagem é marcada pela presença de três rosas no peito. Uma é branca, simbolizando a oração. Outra é vermelha, simbolizando o sacrifício. E outra é amarela, simbolizando a penitência.

Há relato de aparições na Europa e também na América. O principal tema abordado por Nossa Senhora nestas aparições é a vocação religiosa e a necessidade de oração para que os religiosos do mundo inteiro cumpram sua missão evangelizadora e que sejam, de fato, instrumentos do amor de Jesus. (Com informações da Wikipedia)

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...