sábado, 26 de outubro de 2013

Julgamento de Alexsandro Costa, acusado de matar Kelly, será dia 14 de novembro

(Foto de Olívia de Cássia\Arquivo)


Olívia de Cássia, com agências

O julgamento de Alexsandro Costa, acusado de matar a militante do Partido dos Trabalhadores Cleria Lilian Vilas Boas (a Kelly), 35 anos, assessora da Defesa Civil de União dos Palmares, assassinada no dia 28 de março deste ano, acontecerá no dia 14 de novembro.

O júri popular vai acontecer pela manhã e a expectativa dos familiares e amigos de Kelly é a de que Alexsandro seja condenado e pague pela barbaridade que cometeu. Os oficiais de Justiça já intimaram as testemunhas de defesa e acusação para o julgamento. O advogado do acusado é dr Nildo da Laje.

Alexsandro da Costa estava  na casa de amigos, no Povoado Pindoba, localizado entre os municípios de São José da Laje e União dos Palmares. Kelly, como era conhecida, foi morta por esganadura (asfixia) enquanto dormia, em sua casa.

PRISÃO

Logo após cometer o crime, Alex, como é conhecido o assassino, fugiu e foi encontrado no dia 9 de abril, em uma caixa d’água em um povoado da zona rural de União, mas a princípio negou tudo; poucos dias depois confessou o crime e disse que a vítima tinha insultado ele.

No dia 3 de abril, o delegado regional de União dos Palmares, Valdeks Pereira, ouviu parentes e amigos arrolados como testemunhas do caso e disse não ter mais dúvidas de que ele era o autor da barbárie.

Segundo informações da polícia, à época do crime, Alexsandro tinha planos para ir embora para São Paulo, onde moram familiares seus. A mobilização para encontrar Alex foi grande. As polícias se envolveram nas buscas e as fotos dele foram divulgadas pelas redes sociais. No dia 30, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Thulio Roberto se prontificou em imprimir e distribuir a foto com a tropa.

ENTENDA O CASO

Kelly foi encontrada morta no quarto de casa por volta das 14h da quinta-feira (28). Antes de dormir ela estava bebendo em companhia de Alexsandro que pediu para pernoitar em sua casa. Estranhamente, ainda na madrugada, ele foi embora.

A tia tia de Kelly, somente à tarde quando resolveu acordar a vítima percebeu que estava em óbito.
Alex ou Sandro, na quarta-feira (27), após encontro num barzinho, pediu para dormir na casa dela.

Segundo a família de Kelly os dois foram dormir por volta das 2h e já às 3h Alexsandro não estava mais na casa. Quando a polícia foi chamada, Kelly estava deitada de lado, aparentemente, dormindo. Somente às 14h foi constatado que estava morta.

Alexsandro Costa, assassino de Kelly
A morte da assessora da Defesa Civil de União dos Palmares foi considerada pela polícia, familiares e amigos como de grande perversidade, pois ela era uma pessoa muito querida na sociedade palmarina.

Além disso, era portadora de inúmeras limitações em consequência de um acidente do qual foi a única sobrevivente. Kelly tinha parte da coluna paralisada e os movimentos dos membros superiores eram mínimos.

A família e os amigos esperam que Alexsandro da Costa seja condenado e pague pelo crime que cometeu.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...