quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Marcos de Farias Costa lança Jardim Selvagem, seu mais novo livro de poemas

Por Olívia de Cássia- jornalista

O poeta alagoano Marcos de Farias Costa lança seu mais novo livro de poemas, O Jardim Selvagem, nesta terça-feira, 22, às 20h, no Restaurante Caranguejola, na Avenida Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), no bairro da Jatiúca, em Maceió.

Jardim Selvagem, segundo conta Luiz Carlos Figueiredo, na orelha do livro, é um trabalho que nasceu em velhos tempos. “Os novos poemas de Marcos de Farias Costa nasceram nos momentos de etílica vigília, durante quarenta anos molhados em cachaça. Nada de falação boêmia. Entre um gole e outro, o silêncio, a conversa interior, viagem interna do eu-poético na maçaranduba do tempo”, define.

A poesia de Marcos Farias Costa mostra seu inconformismo com as injustiças sociais, a hipocrisia, os preconceitos e “toda essa miséria humana – do aqui e do agora, do passado e do lá fora”.  Em sua poesia o autor se mostra inquieto e profundo como sempre foi.

A matéria-prima do poeta é a palavra e, assim como o escultor extrai a forma de um bloco, o escritor tem toda a liberdade para manipular as palavras e assim é a obra do poeta, permeada de sentimentos românticos e nobres, principalmente ao fazer rasgada e doce declaração de amor a Maceió e suas ruas: “Pertenço a Maceió, sou o seu marido, somente nesta terra encontro abrigo... Em vez de caçador, serei a caça da cidade que fisgou meu coração”, diz o poeta.
Marcos de Farias Costa é autor de vários livros, adora livros, vive entre livros. Formado em Psicologia, nunca exerceu a carreira, preferindo optar pela poesia. Fez cursos extracurriculares de tradução e língua alemã. Compositor bissexto, com prêmios e reconhecimentos merecidos.

O poeta é autor de vários outros livros de poemas, como: O amador de sonhos (1982), Ócios do ofício (1984), A quadratura do círculo (1991), A comédia de Eros (1997), entre outros. Vale a pena conferir o lançamento de Jardim Selvagem e se deliciar com o mais novo trabalho do autor.

SERVIÇO:

O quê?: Lançamento do livro Jardim Selvagem
Autor: Marcos de Farias Costa
Quando: dia 22, terça-feira
Onde: Restaurante Caranguejada
Endereço: Avenida Antônio Gomes de Barros (antiga Avenida Amélia Rosa), Jatiúca

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...