domingo, 20 de outubro de 2013

Vive em mim...

Olívia de Cássia Correia de Cerqueira

Vive em mim um sentimento difuso,
Que ora é tranquilo e
Em outros momentos  inquisidor.
Vive em mim uma pessoa inquieta,
Inconformada com a violência
E com a falta de amor.
Vive em mim uma mulher inconformada
Com as injustiças e a falta de solidariedade.
Vive em mim uma pessoa discreta
Mas carente de poesia,
Vive em mim uma mulher pulsante,
Apesar da idade e do tempo vivido.
Não importa se já percorri muitos caminhos,
Se todos eles me levam para um lugar melhor.
Vive em mim uma mulher que sonha
Com um mundo melhor, onde as flores
Deem lugar às armas
E a poesia seja o encontro de todos.
Vive em mim uma mulher que sonha.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...