quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Médicos cubanos chegam a União dos Palmares

Por João Paulo Farias – Texto e Fotos
O município de União dos Palmares recebeu na tarde desta quinta-feira, 5, três dos quatro médicos do Programa Mais Médicos lançado pelo Governo Federal em julho deste ano. Os profissionais foram recebidos na prefeitura do município durante cerimônia que reuniu centenas de pessoas, entre autoridades e funcionários.

Apesar de falar pouco português, os médicos cubanos conseguiam entender bem as pessoas. O guia de turismo, Carlos Santos, fez uma tradução simultânea dando boas vindas aos médicos em espanhol.

A secretária de saúde, Carla Theresa, falou da importância de trazer os médicos estrangeiros para reforçar o quadro de profissionais no município. “O empenho do prefeito Beto Baía, que é médico, foi de extrema importância para a vinda deles, que irão reforçar a saúde de União”, disse.

Carla ressalta que é preciso que a população apoie os médicos. “os nossos profissionais da saúde e nossos médicos que trabalham aqui irão ajudá-los nesse novo desafio”, destacou a secretária.
O prefeito Beto Baía pediu também o apoio da população aos novos médicos. “Vamos dar um tratamento especial e trabalhar em parceria com os médicos locais; vou colaborar para o sucesso dos seus atendimentos e na melhoria da nossa saúde pública”, destaca.


Dr. Edwin de Cuba fala com os palmarinos.

O Dr. Edwin, 29, é formado em medicina há 05 anos e disse estar muito feliz nesse novo desafio, “Conto com o apoio e colaboração de todos vocês”, disse. Já para a Dr. Mileydy, esse é o segundo país que ela trabalha. “Já trabalhei por três anos na Venezuela e quero aprender muito com vocês”, disse.

Emocionado o Dr. Diosdelvi, que também trabalhou por três anos na Venezuela, agradeceu a recepção da população brasileira e ao Programa Mais Médicos.

Na cerimônia estiveram presentes três dos quatro médicos que irão trabalhar nas Unidades de Saúde do Povoado Laginha, Conjunto Newton Pereira e bairro da Vaquejada. O quatro profissional não pôde comparecer ao evento devido ter sofrido um assalto na capital do Estado, Maceió.









































 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...