quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Banda de fanfarra da escola Mário Gomes é eleita a melhor de Alagoas

Fotos: Ascom Semed/UP
Por João Paulo Farias
O Relâmpago - União dos Palmares

A escola municipal Mário Gomes de Barros, uma das mais antigas de União dos Palmares, ganhou o concurso de bandas fanfarras realizado durante a 8° Feira dos Municípios Alagoanos no último domingo, 26.

A campeã concorreu com mais 26 outras bandas e celebrou a vitória na noite de segunda-feira, 27, na escola, com a presença dos componentes da fanfarra, professores, diretores e o secretário de Educação Ricardo Praxedes.

“É motivo de orgulho para todos nós, e como secretário de Educação, é uma satisfação e alegria receber esse troféu de campeã”, disse Ricardo, que ressaltou a importância dos componentes da banda e da equipe gestora da escola. “Parabenizo o Everaldo Crispim, diretor da escola e o grande maestro Jaegero, pois a banda está indo de vento em polpa”, destaca o secretário.

O maestro Jaegero Ferreira foi há cerca de dez anos um dos primeiros músicos a fundar a banda fanfarra do Mário Gomes, que antes era marcial. Ele fala com orgulho da premiação: “a gente vinha trabalhando com as músicas, com cada componente, lutando e se preparando para esse momento”, disse.

Jaegero lembra que esse não é o primeiro título que a fanfarra do Mário recebe. Em 2012, a banda ficou em segundo lugar num concurso Norte-Nordeste de fanfarras. “Hoje estou muito grato por essa realidade que é a banda Mário Gomes”, concluiu.

Já o Mor da fanfarra, Rafael Soares, 19, disse que é motivo de orgulho participar da banda há quatro anos e não tem palavras para descrever a alegria de ser a melhor de Alagoas.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...