quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Depoimento...


Olívia de Cássia - jornalista

 
Nasci em pleno Verão do Nordeste do Brasil, a estação mais alegre e mais bonita e a região  mais importante do País. Importante porque exporta beleza, mão de obra e proporciona a riqueza deste lindo país chamado Brasil.
Nasci aos 9 de janeiro de 1960, ano já bem longe dos dias atuais, de uma prole de mais três descendentes de João Correia de Cerqueira (João Jonas) e Antônia Correia de Cerqueira (dona Toinha), a mulher mais forte e determinada que eu já conheci.  
O dia do nascimento de uma pessoa é um marco na vida de cada um. A gente se sente importante; vivo. No meu aniversário não tinha festa lá em casa, mas minha mãe cozinhava o que sabia fazer de melhor.
Nesse dia é importante agradecer a Deus pela vida e no meu caso mais ainda. Quero agradecer todos os dias por ainda ter a sorte de estar lúcida, ainda andar, apesar e embora que já com alguma dificuldade, em ter os amigos lindos, por dentro e por fora que eu tenho, por saber preservá-los e dedicar minha vida ao meu trabalho e ser feliz.
Quero aqui também dar meu depoimento sincero e agradecer aos meus familiares por me aturarem e as minhas sobrinhas e sobrinhos por ser quem são para mim.  Aos meus irmãos, agradecer pela força nas horas mais tristes que tive ano passado, com a perda recente do meu amado irmão Petrônio, sabendo e tendo a certeza de que ele foi em paz.
Quero agradecer neste dia aos meus pais, que não estão mais nesse plano, mas que lutaram para tornar os filhos pessoas de bem e do bem e nunca nos deixaram nada faltar.
Dizer da falta que sinto de cada um deles e da profundidade dos meus sentimentos e do meu eterno reconhecimento por todos os bons exemplos que eles souberam passar para mim e para meus irmãos.
Por fim, agradecer a todos pelo carinho que sempre me dedicam e dizer que procurarei melhorar a cada dia e não ser uma tia chata, velha e rabugenta. Tenho medo de me tornar assim.
Dizer que continuarei a gostar de roquenrou, como sempre gostei, tenha lá a idade que eu tenha e que vou continuar a ter meus ídolos da juventude, gostando das mesmas atividades culturais que eu me deliciava naquela época. Amo vocês e obrigada por tudo. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...