quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Parque Quilombo dos Palmares recebeu 10.646 visitas em 2013

Cerca de cinco mil visitantes transitaram pelo local, apenas, no dia Nacional da Consciência Negra

Silvia Shayline
Assessoria de Comunicação-Setur\AL

O Parque Memorial Quilombo dos Palmares  recebeu no ano passado 10.646 visitantes, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Turismo de União dos Palmares. O levantamento não contabiliza o número de visitantes no dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), estimado em 5 mil pessoas pela Guarda Florestal do Parque.

O alto número de visitantes já era esperado, segundo Mell Bezerra, diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL).

“Devido à data festiva, o parque sempre recebe um número maior de visitantes no último trimestre do ano. São pessoas que buscam vivenciar a trajetória de Zumbi e do Quilombo dos Palmares”, destaca.

Ainda baseado nos dados da pesquisa, 3.189 alagoanos visitaram a região apenas no mês novembro, dando ao estado o primeiro lugar do ranking de visitação, seguido por Pernambuco, São Paulo, Sergipe e Bahia.

Os principais motivos que atraíram visitantes foram o turismo, a pesquisa e o desenvolvimento de projetos.
Além dos turistas nacionais, visitantes de dezenove países passaram pelo Parque Memorial no ano passado. Entre eles destacam-se alemães, suíços e chilenos, que vieram a Alagoas pesquisar a cultura negra.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...