quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Compositor e cantor alagoano, Almir Lopes lança Língua Brasil, seu quinto CD

Festa de apresentação acontece no Iate Clube Pajussara, nesta quinta
 Olívia de Cássia – Repórter
 Quem vive a noite da capital alagoana conhece o talento musical do cantor e compositor Amir Lopes, que lança seu quinto CD no Iate Clube Pajussara, numa festa que acontece nesta quinta-feira, 13, às 20h30 e vai reunir artistas, músicos e o público que gosta de uma boa música.
Propondo um resgate do frevo-canção, o ‘Língua Brasil’ tem arranjos, voz, violão e instrumentação do próprio Almir Lopes, com canções autorais e algumas parcerias e uma diversidade de ritmos como: sambão, forró pé de serra, frevo, bolero e uma toada, segundo o músico, mas o que predomina mesmo é o frevo, numa tentativa de trazer de volta esse ritmo para os alagoanos.
“São 15 músicas e entre elas nove frevos-canções, valorizando a tradição, tentando fortalecer o frevo e dando uma contribuição, na tentativa de resgatar esse estilo no Estado”, conta o artista.
O trabalho eclético de Almir Lopes conta com as parcerias de Zailton e Zenildo Sarmento, Valdemir Gomes (Ling), Alberto Sextafeira, Ernande Lopes,  Maxwell Barros e José Pitanga Porto e aborda vários temas.  
Alagoano nascido em Maceió, Almir Lopes conta que começou na música em 1972 e participou de várias bandas, projetos diversos e passou para uma carreira-solo. Ele avalia que a conjuntura atual para o músico do Estado está mais fácil, pelo barateamento dos custos.  
A música de trabalho do CD ‘Língua Brasil’ é ‘Amor a Maceió’, que fala das belezas da cidade: “Maceió, Maceió\ Beleza por beleza\ Olha aqui Oh!\ Te amo Maceió\ Teu mar beijando a areia\ coqueiro a fruta é boa\ Vem e vai ao chão\ A ti nunca ou dar não\ És o meu vidão\ Nem a pau não saio não\ Maceió...\Lagoas, frutos muitos naturais\ Paisagens diversas, floridas\Muheres lindas\ Nunca já se viu\Belezas do meu Brasil”, diz a música.
Também merecem destaque as faixas: Meter a língua;  Forropiado; Zé Pineu; Eu não sabia; Nem aí, entre outras canções. Mais informações sobre o trabalho de Almir Lopes e o show desta quinta-feira ligar para: (82) 9351.9663 \ 8826.3522 \ 9984.5090.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...