sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Assembleia debaterá maus tratos aos animais nesta segunda, 11

Sessão pública é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros, também autor da autor da Lei 7.427, de 13 de novembro de 2012, que dispõe sobre a proteção e defesa dos animais e controle de reprodução e regulamentação da vida de cães e gatos encontrados nas ruas 

Olívia de Cássia – Ascom

Na tarde desta segunda-feira, 11, a partir das 15h, a Assembleia Legislativa Estadual realiza uma sessão especial para debater  o abandono e os maus tratos contra os animais. A audiência atende um requerimento do deputado Ronaldo Medeiros, autor de um projeto que pune quem comete esse tipo de crime.

O parlamentar é autor da Lei 7.427, de 13 de novembro de 2012, que dispõe sobre a proteção e defesa dos animais e controle de reprodução e regulamentação da vida de cães e gatos encontrados nas ruas. 
Para que a lei seja colocada em prática, segundo Ronaldo Medeiros,  é necessário que sejam realizadas campanhas de educação ambiental a fim de reeducar algumas pessoas que ainda insistem em maltratar animais.

“O abandono de animais de estimação tem tomado proporções  imensas e gerado debates na sociedade entre os estudiosos,  defensores dos direitos humanos, protetores e cuidadores de animais no Brasil e atendendo uma solicitação dos setores envolvidos apresentei requerimento solicitando o debate na Casa de Tavares Bastos”, disse Medeiros. 


Para participar da sessão pública foram convidados vários setores da sociedade civil ligadas ao tema. 

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...