sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Documentário conta história da padroeira de União


A história sobre a Festa de Santa Maria Madalena, padroeira de União dos Palmares, vai virar documentário, produzido pelos estudantes Cláudio Caique e Clezivaldo Mizael. O  DVD contará detalhadamente toda a história sobre uma das maiores festas católicas do interior de Alagoas.

Em 2015, a festa comemora 180 anos, o material contará sobre a chegada da imagem na antiga província que anos depois se tornaria o município de União dos Palmares, a história das procissões, a construção da igreja, a demolição da antiga e a construção da nova matriz.

Relatos e depoimentos de graças alcançadas e a construção do santuário à mulher que foi a primeira pessoa a ver o salvador ressurreto (Jesus Cristo). O material tem a produção textual do professor Franco Maciel de Carvalho e narração de Edvaldo Alves.

O material demorou três anos para ficar pronto e será vendido nos dias 1 e 2 de fevereiro na festa. O documentário é uma produção independente e tem o objetivo de fomentar e documentar uma das mais tradicionais festas religiosas do estado de Alagoas. Fonte de renda e promoção da fé.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...