quinta-feira, 26 de março de 2015

Olivia Genesi comemora 15 anos de carreira este ano

Fotos Divulgação
 Olívia de Cássia – Repórter

A cantora, compositora e produtora musical, instrumentista, arranjadora, professora de música e técnica de áudio Olivia Genesi está completando 15 anos de carreira esse ano e está iniciando uma promoção para uma votação das "best of" para gravar uma compilação virtual no decorrer do ano e montar um show com esse repertório "mais pedidas". A promoção está na página principal do seu site, www.oliviagenesi.com.br” e qualquer pessoa pode participar.
“Como você sabe, é uma loucura alguém independente e sem grana conseguir pauta: são 15 anos e oito CDs e eu não poderia deixar passar em branco essa comemoração. Então estou buscando pauta para esta data importante, pequenas publicações, destaques, participações, enfim, essas coisas que movimentam a carreira e facilitam a visibilidade”, observa.
A paulistana Olivia Genesi tem em sua formação piano e canto eruditos, jazz, música oriental, rock, música brasileira.  A combinação de todos estes elementos resultou num estilo eclético e ousado, presente em toda sua trajetória musical.
A cantora, que já foi capa do caderno de Diversão e Arte, no início da Tribuna Independente, teve seu disco de estreia no ano 2000 (Olivia, 2000); e em seu segundo CD (Perto, 2003) ela já apresentava sua forte personalidade musical, resultado bem dosado de suas várias influências: Beethoven, Mozart, Bach, Debussy, Stravinsky, Cole Porter, George Gershwin, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Led Zeppelin, Deep Purple, Frank Zappa, Hermeto Paschoal, Tom Jobim, Mutantes, Caetano Veloso, Maria Betânia, Gilberto Gil, entre outros.
Ousada em seu estilo de compor e de cantar, Olivia não repete fórmulas e trilha novos caminhos. Seu amor pela música mostra-se com clareza em suas interpretações singulares. Para consolidar a forte influência do jazz e da bossa nova, ela apresentou o projeto "Jazzy Stuff", composto por dois CDs (2por2 e 12), lançados em 2004 e 2005 no Brasil, Japão e Espanha. No repertório, clássicos do jazz, bossa e rock, em versões inusitadas, com arranjos sofisticados para sua voz emocionante e envolvente.
Em seu quinto CD ( Full Bloom, 2007) a artista assinou novamente a produção musical, no estilo folk-rock, usando a tecnologia como parceira na aproximação entre a cantora e o compositor radicado no Texas, Frank Krischman.
Em 2009, Olivia lançou Só a música faz, voltando com toda a força de suas canções e mensagens marcantes, e abrindo espaço para outros compositores de sua geração.  Este novo CD resgata a sonoridade marcante e orgânica da década de 70, recheada pela textura dos timbres modernos, marca registrada do estilo da artista.
Em 2012 ela lançou Vintage Filter, projeto autoral em parceria com o pianista e tecladista Adriano Augusto e participação especial do baterista Bruno Balan. Este CD resgata as sonoridades analógicas das décadas de 70 e 80, envoltas em clima surrealista. Música para relaxar e viajar por ambientes fantásticos!
Melodias de sol em pleno azul, 2013, o quarto CD autoral confirma a expectativa de que alguns artistas independentes conseguem manter-se ativos; e além disso, fazer música de boa qualidade, alheios aos modismos e sucessos fabricados que entopem a grande mídia. Apresenta rock, folk, reggae, jazz e pitadas brasileiras em canções cativantes.



Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...