sábado, 22 de agosto de 2015

Triathlon Challenge Family atrai público de todas as idades e termina neste domingo, 23


Capital alagoana recebe visitantes de vários estados e do exterior, que vieram participar do evento
Olívia de Cássia - Repórter\Primeiro Momento
A Praia da Pajuçara, na capital alagoana, se encheu de vitalidade neste sábado, 22, com as provas do evento internacional de triatlon Challenge Family, maior prova na modalidade da Europa. O evento em Maceió é a segunda corrida da família desafio na América Latina, segundo o diretor Marcos Pradines.
Capital alagoana recebe visitantes de vários estados e do exterior, que vieram participar do evento. Foto: Paulo Tourinho
 O Challenge Family tem um formato de meia distância e a estreia no Brasil foi ano passado. Neste sábado,  começou com a prova de half distance, voltada para atletas que estão começando: 750m de natação; cinco quilômetros de corrida e 20 de ciclismo. “Ao total os atletas correram  113 km”, disse ele.  
Além da programação para adultos, a organização da prova também preparou  atividade para as crianças, que aconteceu depois da corrida mista deste sábado e no final da tarde, às 17h30, prova das mulheres com percurso de cinco quilômetros.
O evento em Maceió é a segunda corrida da família desafio na América Latina, segundo o diretor Marcos Pradines. Foto: Paulo Tourinho
O atleta quando chegava da corrida tinha que continuar andando, não poderia parar para não travar, segundo explicou. Depois da prova tripla os atletas foram para a fisioterapia e hidratação e em seguida fizeram um lanche reforçado, em uma das tendas que foi montada para o evento.
O gaúcho residente em Salvador Gabriel Klein foi o primeiro lugar neste sábado e fez uma hora e seis minutos nas três modalidades. Foto: Paulo Tourinho
Segundo Marcos Pradines, o limite da prova é de sete horas, mas os atletas terminaram em menor tempo. Cada atleta tem que concluir todas as etapas, para não sofrer punição. O gaúcho residente em Salvador Gabriel Klein foi o primeiro lugar neste sábado e fez uma hora e seis minutos nas três modalidades.
“Eu fiz tudo o que eu vinha treinando e o resultado é esse; gostei”, disse ele. Acrescentando  que costuma treinar sete dias por semana e cinco a sete horas por dia, sem descanso. “Foram 150 metros de natação; 20 quilômetros de ciclismo e 20 de corrida”, disse ele.
Fernando Barros é de Curitiba e disse que já veio a Maceió se divertir e agora veio participando da prova
Fernando Barros é de Curitiba e disse que já veio a Maceió se divertir e agora veio participando da prova. “Não sei avaliar o meu desempenho, mas o que fiz foi bom”, explicou Fernando.
Vanessa  é uma gaúcha radicada no Ceará disse que é a primeira vez que participa da prova. “É uma prova belíssima;  emoção muito grande a primeira prova, dá vontade de tocar o apito e sair  para nadar de novo, viu. A organização está de parabéns, valeu”, disse a atleta.
Ilana Spaciere é de Goiânia: “Eu vim para assistir o nosso treinador de ciclismo, que é nosso amigo e amanhã (domingo) vou fazer a prova longa”, disse ela.

Seu José Daniel da Silva é de Recife, Pernambuco e disse que foi acompanhar o filho.
Seu José Daniel da Silva é de Recife, Pernambuco e disse que foi acompanhar o filho. “Vou ficar até amanhã; é uma coisa maravilhosa; não é só ele, todos os atletas estão de parabéns. É a primeira vez que venho”, disse seu José Daniel.
Além de Gabriel Klein, que mora em Salvador e ficou em primeiro lugar, os destaques da  prova foram para: Segundo lugar- Sebastião Monteiro - 1h09 – Goiânia; terceiro - Denis Batista - 1h10 - São Paulo;quarto lugar - Luana Ferreira; quinto - Julia Pedrosa - Maceió e sexto - Fernanda Carvalho Marques.
Vereador Eduardo Canuto participa do  Challenge Family em Maceió
O vereador Eduardo Canuto foi destaque da prova do triatlon  Challenge Family neste sábado, na Praia de Pajuçara e disse que para Maceió e para Alagoas esse é um evento de extrema importância.
“São dois eventos maiores do mundo, na modalidade triátlon; a federação local está de parabéns, porque conseguiu trazer esses eventos para Maceió e fomentar o desporto aqui”, observou. 
Eduardo Canuto, que é um desportista e luta pela causa no Estado, fez uma homenagem ao triatleta Álvaro Vasconcelos Filho, morto em consequência de um acidente. Foto: Paulo Tourinho
Eduardo Canuto, que é um desportista e luta pela causa no Estado, fez uma homenagem ao triatleta Álvaro Vasconcelos Filho, morto em consequência de um acidente. “Eu queria fazer uma homenagem ao nosso triatleta Álvaro Vasconcelos Filho;  ele foi um grande sonhador desse projeto; foi ele quem primeiro falou em trazer o Challenge para Maceió”, destacou.
O vereador também agradeceu ao governo do Estado, ao ex-governador Téo Vilela e à Prefeitura de Maceió. “Temos muitos atletas internacionais e com certeza essas imagens serão enviadas para toda a imprensa, nacional e estrangeira, que vai ver todas as nossas belezas e que temos capacidade de realizar grandes eventos”, pontuou.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...