sábado, 15 de agosto de 2015

Um sentimento de saudade


Olívia de Cássia - jornalista
Passo o dia com o corpo amolecido, dormindo e quando acordo que abro minha rede social, vejo a notícia do falecimento de uma grande amiga. O sono me entorpeceu e a notícia recebida não foi das melhores.
Me vem à memória os nossos momentos vividos, nossas confidências e desabafos, nossas músicas preferidas, os programas de auditório na Palmarina. O tempo passou. Suzana morou comigo um tempo, aqui em Maceió, logo quando passei no vestibular e dividimos muita coisa juntas: sonhos, ideias e projetos.
 Era uma pessoa inteligente, uma professora dedicada e que tinha sempre um sorriso no rosto e uma palavra de conforto e alegria, com seu bom humor. Lembrava do passado, quando nos encontramos certa vez, e revivíamos todos os momentos vividos.
E me ponho a perguntar, o que vale a ganância de muitos, se todos nós teremos o mesmo fim. Daqui a pouco é madrugada de novo; penso numa pauta interessante, mas estou exausta. A semana foi de muito trabalho, graças a Deus.
Mais um dia que se finda. Procuro não pensar no que virá daqui para frente; ocupar meu tempo com ideias e histórias que me complementem os conhecimentos.Não quero pensar em tragédia.
Diariamente preciso me atualizar e me inteirar dos fatos que acontecem no mundo, principalmente no meu país. Mas tem horas que me entristeço com a conjuntura e com o nível de discussão dos debates.
Penso que se pode contribuir de uma forma mais positiva. Não se tem respeito, por menos que seja, pelas pessoas. Falo isso com relação ao achaque das redes sociais, com relação à figura da presidente Dilma. Acabei de ocultar um publicação que a xingava de vaca. O nível é muito baixo e cada dia peço forças.
Por que a Globo faz tanta questão de deturpar a imagem dos jornalistas, perante a população. É sempre um canalha querendo se dar bem na vida o personagem; ou então alguma dondoca sem noção.
Claro que existem gente ruim em todo canto, maus profissionais e pessoas sem caráter, mas é a segunda novela dos últimos dias que a gente ver isso. O dia que se finda não foi de muita positividade, mas espero que amanhã tudo seja mais ameno. Boa noite!

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...