terça-feira, 24 de novembro de 2015

Geraldo Cardoso faz show na VII Bienal Internacional do Livro

Cantor forrózeiro Geraldo Cardoso- Foto: Paulo Tourinho

Olívia de Cássia - Ascom

Uma boa pedida para o maceioense que gosta de literatura, cultura e música regional será o show do Matuto de Luxo Geraldo Cardoso, que se apresenta na VII Bienal Internacional do Livro, dia 27, sexta-feira, às 18h, no Centro de Convenções, em Jaraguá, que este ano tem como tema palavras, sons, imagens: universos de sentidos; uma proposta contemporânea que inclui literatura com arte e outras ideias.

A participação do cantor forrozeiro na Bienal do Livro é uma realização da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (convênio nº 798826/2013).

 O convênio, intitulado Programa Ações Culturais para Maceió é resultado de uma emenda do deputado Paulo Fernando dos Santos (Paulão-PT) e viabiliza ainda uma série de outros espetáculos promovidos até dezembro de 2016 por diversos grupos culturais de Maceió e será antecedida das apresentações de Chau do Pife e do repentista João de Lima. 

O evento acontece no hall de entrada, do lado esquerdo, próximo à escada do Centro de Convenções, onde será instalado um tablado com toda estrutura. 

Para quem gosta do autêntico forró Geraldo Cardoso é sempre uma boa pedida para iniciar o fim de semana com descontração e alegria. O artista vai trilhando seu caminho de sucesso, com simplicidade e determinação e uma carreira já consolidada nos palcos do Brasil.

O Matuto de Luxo compartilha essa alegria com o público, na próxima sexta-feira, quando promete muita alegria, descontração e forró, pela qualidade do seu trabalho e empreendimento na sua carreira.

O alagoano de Quebrangulo está entre os melhores nomes do forró do Nordeste; prova disso é que ele foi escolhido mais uma vez para representar o Estado de Alagoas nas gravações do "São João do Nordeste", da Rede Globo, com apresentação de Wesley Safadão.

Para Geraldo Cardoso, cantar na Bienal do Livro é uma grande satisfação: “É emocionante para mim fazer um show  num local que respira cultura e arte. Cada apresentação que eu faço a emoção é diferente, o prazer aumenta cada vez mais quando sinto que toco no coração e na emoção das pessoas”, disse o forrozeiro.    


O show do Matuto de Luxo será depois do lançamento do livro de Sandra Mary Vasconcelos, que está lançando na Bienal o seu sétimo livro. No repertório do artista alagoano terá músicas de sua autoria e de autores como Petrúcio Amorim, Dominguinhos, Nando Cordel, entre outros.

Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...