domingo, 6 de dezembro de 2015

Público aplaude apresentação de Geraldo Cardoso, no Maceió Meu Xodó

Foto Secom-Maceió
Olívia de Cássia - Ascom

O Matuto de Luxo Geraldo Cardoso foi um dos artistas que animou a noite deste sábado, 5, no Estacionamento de Jaraguá, na festa de encerramento das comemorações de aniversário do bicentenário da capital alagoana,  no evento Maceió Meu Xodó.

A apresentação do Matuto de Luxo foi com a quadrilha Amanhecer do Sertão, vencedora do concurso de quadrilhas juninas Forró & Folia 2015. A festa teve a participação de cerca de 400 artistas das diversas tribos: forrozeiros, cantadores, cantoras, dançarinos, que  exibiram a cultura alagoana, num espetáculo nunca visto antes pelos alagoanos.

O forrozeiro Geraldo Cardoso  fez uma bela apresentação, mostrando ao alagoano o que tem de melhor no nosso forró de raiz. O show aconteceu como resultado de um trabalho coletivo que envolveu vários profissionais entre técnicos e equipe de produção. Segundo a assessoria da Prefeitura, o espetáculo será reapresentado no próximo dia 20, no Benedito Bentes.

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), contou com mais uma importante parceria para a realização da festa, com o Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, graças à emenda parlamentar do deputado federal Paulão (PT).

Geraldo Cardoso é um dos artistas nordestinos mais gravados e solicitados para eventos em toda Região Nordeste e disse que se sente honrado em ter participado do evento, que reunião a nata da cultura alagoana.

“Também quero agradecer, mais uma vez, à Prefeitura de Maceió; a Vinicius Palmeira e ao deputado Paulão, por ter proporcionado esse congraçamento de artistas, que resultou numa bela festa”, pontuou Geraldo Cardoso.


Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...