terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Som do Matuto de Luxo, Geraldo Cardoso, sexta-feira, 11, em Arapiraca


Olívia de Cássia – Ascom
Foto: Paulo Tourinho

O som do Matuto de Luxo, Geraldo Cardoso, chega nesta sexta-feira, 11, em Arapiraca, depois de percorrer várias cidades de Alagoas e Pernambuco. O show acontece no Mercado de Artesanato, no Parque Ceci Cunha, a partir das 20h, dentro do projeto Som na Praça, que acontece toda semana.

O evento terá participação do violeiro João de Lima; de Afrísio Acácio e Chau do Pife. Com a presença de grande público, Geraldo Cardoso promete fazer uma grande apresentação, com muito forró, levando aos arapiraquenses muita alegria.

“Meu povo de Arapiraca e região, nosso encontro está marcado nesta sexta, 11, e quero todos botando pra torar no suingue da nossa pegada forrozeira”, disse. O forrozeiro  alagoano se firma  a cada ano no cenário nordestino como uma das grandes atrações no gênero, atraindo  um público cada vez maior por onde tem passado.

O encontro dos artistas da região é a opção de diversão e um fôlego de vida para apreciadores da cultura popular. A riqueza desse projeto tem sido percebida pelo público, que lota o espaço para dançar e cantar ao som de bandas de pífanos, zabumba, emboladores, forrozeiros ou mesmo novos artistas da música popular.

 O show do forrozeiro Geraldo Cardoso é levado à cidade, por intermédio da emenda do deputado federal Paulão (PT) e do Ministério da Cultura (MinC).


Nenhum comentário:

Semana Santa

Olívia de Cássia Cerqueira (Republicado do  Blog,  com algumas modificações)   Sexta-feira, 29 de abril, é Dia da Paixão de Cristo. ...